Começam nesta terça-feira, 8, as inscrições para o programa CNH Social, promovido pelo Governo do Estado do Acre por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 7, pelo governador Gladson Camelí.
Ao todo, serão disponibilizadas 5 mil vagas destinadas à população de baixa renda. O programa oferece, de forma totalmente gratuita, a oportunidade de obter a primeira habilitação, bem como adicionar ou mudar de categoria da carteira de motorista.
Para participar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, residir no estado do Acre, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) há pelo menos seis meses e possuir CPF.
O programa também contempla a modalidade CNH Estudantil. Nesse caso, é necessário que o candidato tenha entre 18 e 25 anos e tenha concluído todo o ensino médio em escola pública do estado.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os dados pessoais conforme a modalidade escolhida e aceitar o termo de responsabilidade.
“A partir de amanhã, 5 mil vagas para a CNH Social. Não perca essa oportunidade. Inscreva-se no site do Detran”, declarou o governador.