sábado, 19 abril 2025

Com show de Lobão e festival de motociclistas, Clube Juventus será reaberto após anos fechado

Assessoria

Reinauguração acontece nos dias 3 e 4 de outubro com o VII Amazônia Motorcycles e marca a volta do espaço cultural à cena de Rio Branco, agora com nova estrutura e programação diversificada

Após anos de portas fechadas o Atlético Clube Juventus, tradicional espaço da cultura acreana, se prepara para receber novamente o público em um momento simbólico de retomada, com festa, música, economia criativa e muito mais. Nos dias 3 e 4 de outubro, o espaço será oficialmente reinaugurado com a realização do VII Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclistas da Amazônia.

O festival que reúne diferentes tribos e movimenta o cenário cultural da região, marca o início de um novo capítulo para o Juventus. Nessa sétima edição, a Prefeitura de Rio Branco irá incluir o evento no calendário cultural da cidade.

A proposta é integrar Motociclistas, amantes do rock’n’roll, da tatuagem, do grafite e de iniciativas sustentáveis em um espaço que também valoriza a economia criativa, a cultura digital, a gastronomia e os talentos locais, com ações voltadas à inclusão social.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou o impacto positivo da reativação do espaço.

“A intenção desse evento é exatamente cada dia mais fomentar o turismo e a economia da nossa cidade. E nós ficamos felizes em saber que o Juventus passou por uma crise muito grande, mas que tivemos aí alguns guerreiros que se propuseram em salvar o Juventus. É um clube antigo, tradicional. Quantas festas, quantos artistas de nome nacional estiveram já por aqui. Eu quero parabenizar essa nova diretoria que está fazendo de tudo para reerguer aqui o nosso querido Juventus”.

“Eu agradeço muito a oportunidade e estamos de portas abertas pra vocês”, disse o presidente do Juventus, Luiz Cléber.

Um dos destaques será o show do lendário Lobão, que retorna ao Acre com a turnê 50 Anos de sucesso.

“O Lobão que fez um show inacabado em 1989, agora 35, 36 anos depois, ele está confirmado, contrato assinado e com toda a nossa estrutura e mais oito bandas locais”, destacou o produtor musical, Esleudo Portela.

Para Alex Cruz, um dos organizadores do festival, a expectativa é de um retorno marcante.

“Nós vamos fazer um grande festival cultural juntando várias tribos. A tribo dos motociclistas, do rock’n’roll, da tatuagem, do grafite. Vamos ter aqui também a comunidade solidária com alimentação, economia digital, criativa. Resgatamos o clube e vamos abrir e apresentar para a sociedade a nova estrutura aqui do nosso clube do povo.

“Eu tenho certeza que teremos um grande evento e é muito bom para Rio Branco, para nossa economia, para o nosso turismo. Fomenta o comércio local e a economia local”, finalizou o prefeito.

Publicidade