Passava das 9h20min da manhã desta sexta-feira (11) quando o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, iniciou a primeira sessão itinerante da atual legislatura. A sessão itinerante está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sobral.
De acordo com Joabe Lira, presidente da Mesa Diretora, a realização da sessão solene marca um novo tempo para o parlamento rio-branquense, que, de acordo com ele, estará mais próximo da população.
“Nós estamos contentes por iniciarmos hoje este projeto. Aproximar ainda mais a população da Câmara sempre foi um dos objetivos dessa gestão e estamos aqui para ouvir todos e ajudarmos a construir as soluções”, diz.
O vereador do Republicanos, Zé Lopes, afirmou que a Câmara Itinerante é um dos projetos que ele apoia integralmente por garantir que a população apresente in loco suas reivindicações e assim se busque as soluções.
“Estou muito contente por esse momento. A Câmara Itinerante é um projeto que aproxima ainda mais as pessoas do parlamento e nos garantirá irmos a todas as regionais discutir melhorias para a população”, diz.
Leôncio Castro, vice-presidente da Câmara, também apoia as sessões itinerantes e diz que é preciso ouvir mais a população.
“Ouvir mais as pessoas, manter fiscalizações nos bairros, em vários lugares, é muito importante e é exatamente este o papel do parlamento. A sessão itinerante cumpre esse papel de aproximar a população da comunidade e tenho certeza que será muito bom” , declarou.
Outro vereador que defende a realização da sessões itinerantes é o vereador Samir Bestene (PP).
“Estou muito contente pela realização da primeira sessão itinerante. Tenho certeza que estar nas comunidades, ouvir de perto, nos ajudará a legislar de forma mais assertiva”, declarou.