Ícone do site Folha do Acre

Bocalom solicita empréstimo de R$ 67 milhões para compra de ônibus elétricos para Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, protocolou na Câmara Municipal de Rio Branco um Projeto de Lei Complementar com pedido de autorização para a contratação de empréstimo na ordem de R$ 67 milhões de reais para a compra de novos ônibus.

O projeto busca autorização para contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para a aquisição de 51 novos ônibus.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, afirmou à reportagem da Folha do Acre que o projeto deverá entrar na pauta de votação já na próxima semana.

“Provavelmente entra na pauta da semana que vem, vai depender das tramitações nas comissões”, frisou.

Na descrição do projeto, o prefeito frisar que o objetivo é a compra de 6 ônibus elétricos e 3 carregadores, e 45 ônibus Euro 6, visando melhorar a mobilidade urbana, eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Os modelos dos automóveis não foram descritos, mas a especificação Euro 6 é uma norma estabelece limites para emissões de poluentes que foi implementada no Brasil em janeiro de 2023. Sugere-se, portanto, que os veículos sejam de modelos lançados após esta data.

Sair da versão mobile