Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da abertura oficial da 14ª edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar. O evento, que ocorre na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), reúne mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores ligados à economia solidária.
A feira, tradicional neste período que antecede a Semana Santa, não se limita apenas ao Ceasa. Outras feiras também estão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade, como o bairro Panorama, o Mercado Elias Mansour, o Mercado Francisco Marinheiro e o Mercado do Rui Lino, facilitando o acesso da população ao pescado e fortalecendo a renda dos produtores locais.
Durante a abertura, o prefeito destacou o otimismo com as vendas deste ano. “Não tenho dúvida de que 2025 será ainda melhor que o ano passado. A cada edição, temos observado crescimento, graças ao empenho dos nossos produtores, que investem e acreditam na piscicultura”, afirmou Bocalom.
O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano de Souza, também expressou expectativas positivas. Segundo ele, apenas no Ceasa, em 2024, foram comercializadas cerca de 120 toneladas de peixe. “Todo ano conseguimos superar nossas metas e, para 2025, esperamos que o sucesso se repita, com a venda ultrapassando a marca de 100 toneladas em todas as feiras”, pontuou.
A 14ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar segue até a próxima sexta-feira, 18, com pontos de venda no Ceasa, no Mercado da Estação, no Panorama, no Mercado Municipal Elias Mansour e no Mercado do Rui Lino.