sábado, 19 abril 2025

Adolescente de 14 anos é apreendido com arma e gasolina após troca de tiros com a PM no Taquari, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

 

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite de quinta-feira, 10, após trocar tiros com policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão em uma área de mata na Rua Baguari, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram para uma área de vegetação. Durante a perseguição, um dos fugitivos – o adolescente – efetuou disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Com o apoio de outra guarnição, os militares conseguiram capturar o menor. Os outros dois envolvidos conseguiram escapar. Durante a revista pessoal, foi apreendida uma pistola calibre .380 com seis munições intactas, além de galões contendo aproximadamente cinco litros de gasolina.

Na Delegacia de Flagrantes (Defla), o adolescente confessou ser integrante da facção Comando Vermelho e afirmou que o grupo se preparava para realizar um ataque contra membros de uma organização criminosa rival, com a intenção de matá-los e incendiar suas residências.

O adolescente foi entregue à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade