Empresário tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira, durante encontro com funcionários da entidade, na capital. Ele era vice de Antônio Aquino Lopes, que morreu na última quarta-feira
O empresário Adem Araújo, 57 anos, se reuniu com funcionários da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e foi empossado como novo presidente, na tarde desta terça-feira (22), na sede da entidade, anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
O empresário era vice-presidente da entidade e assume a função que era exercida por Antônio Aquino Lopes durante 41 anos. O dirigente morreu na última quarta-feira (16), por conta de insuficiência respiratória.
– A gente oficializou o comando da federação, já com homologação e de acordo com o estatuto. Então, de fato e de direito, agora presidente – disse Adem Araújo ao ge.
Adem Araújo estava como vice-presidente de Antônio Aquino Lopes desde o último mandato, iniciado em 2018, e foi reeleito ao lado do dirigente em 2023 até abril de 2027.
Conforme o estatuto da FFAC, o vice assume o comando da entidade quando houver “vacância do cargo”. Após fundar e virar sócio majoritário do Santa Cruz-AC, em 2022, Adem Araújo chegou a pedir afastamento do cargo na FFAC, mas o pedido não foi aceito por Antônio Aquino Lopes.
Adem Araújo é sócio de uma rede de supermercados que atende Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) há mais de 40 anos. O empresário carrega ações de apoio e incentivo ao esporte acreano há quase 30 anos.
Com informações globoesporte