O principal suspeito de assassinar a tiros Janice da Rocha Lima, de 40 anos, no último dia 9 de abril, segue foragido. Gilberto Francisco, de 55 anos, teria sido visto nesta quinta-feira (10) transitando em uma motocicleta vermelha modelo Yamada Leander pelo bairro Taquari, em Rio Branco, onde residem os pais da vítima. A presença do suspeito na região gerou apreensão entre familiares e vizinhos, especialmente devido a ameaças recentes que teriam sido feitas por ele contra os pais de Janice, ambos idosos.
Segundo relatos da família, Gilberto Francisco não apenas matou a ex-companheira e feriu o filho dela, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, como também teria ameaçado acabar com toda a família. Os pais da vítima, temendo pela própria segurança, pediram medidas de proteção às autoridades.
O feminicídio aconteceu dentro do apartamento de Janice, no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. O crime ocorreu cerca de uma semana após a separação do casal, que conviveu por vários anos. Conforme apurado, Gilberto não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar com a vítima.
Na noite do crime, ele chegou ao local em uma moto vermelha, invadiu o imóvel e efetuou pelo menos cinco disparos. Janice foi atingida no rosto e no peito, morrendo no local. Já o filho dela foi baleado nos dois braços e segue internado no Pronto-Socorro da capital.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Além do feminicídio, a Polícia Civil confirmou que Gilberto também é investigado por envolvimento em outros homicídios ocorridos no estado do Ceará, o que pode ampliar a complexidade da sua ficha criminal e o grau de periculosidade.
Imagens do suspeito foram divulgadas e qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181 ou 190.