sábado, 19 abril 2025

Acreano é morto durante suposto confronto com a polícia peruana; outras duas pessoas também morreram

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Três homens morreram e quatro foram detidos após um suposto confronto com a Polícia Militar do Peru, na zona rural de Puerto Maldonado, na tarde desta quarta-feira (16). Entre os mortos está o brasileiro Marcos Vinicius Bassanin Santos, de 21 anos, natural de Rio Branco (AC).

Segundo informações iniciais, a ação ocorreu nas proximidades de um ramal que liga a Rodovia Interoceânica à comunidade de Águas Negras, em uma área conhecida como San Bernardo. As causas e o contexto do confronto ainda estão sendo investigados pelas autoridades peruanas.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao necrotério do Hospital Santa Rosa, em Puerto Maldonado, onde serão submetidos a exames periciais. Marcos teria sido atingido por disparos na região do tórax e da cabeça.

Quatro pessoas que estavam no local foram presas e levadas à Unidade de Serviços Especiais (USE) da polícia peruana, onde permanecem sob custódia.

A família de Marcos Vinicius acompanha o caso e tenta viabilizar o translado do corpo para o Acre, aguardando os trâmites legais junto ao governo do Peru.

Publicidade