Quatro pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes, durante operação no bairro Cohab; em outra ocorrência, meio quilo de maconha foi apreendido no bairro Cumarú
A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos e apreendeu três adolescentes, um deles com apenas 15 anos, durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na quinta-feira (10). A ação resultou ainda em troca de tiros e na apreensão de entorpecentes.
A operação foi desencadeada após denúncia anônima, que levou os policiais a uma área já conhecida por registros frequentes de crimes como tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, um dos suspeitos efetuou disparos contra os militares. Um dos soldados revidou, efetuando dois tiros em direção ao agressor, que conseguiu fugir. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Foram detidos Igor Gabriel Oliveira Menezes, de 21 anos, e três adolescentes. Com o grupo, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína.
Em uma ação distinta, também na quinta-feira, equipes da Polícia Militar apreenderam cerca de meio quilo de maconha no bairro Cumarú. A droga foi localizada com dois homens que estavam em uma motocicleta e demonstraram comportamento suspeito durante a patrulha. Ambos foram presos em flagrante.
Os casos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.