Visando ao combate à criminalidade no estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), divulgou nesta quarta-feira, 2, o relatório de atividades operacionais do primeiro trimestre de 2025.
Foram registradas 50 ocorrências no total, sendo 15 relacionadas ao tráfico de entorpecentes e 25 de descaminho (produtos lícitos que entram no país de forma ilícita), resultando também na apreensão de 26.256 maços de cigarro. Em relação à recuperação de bens, 18 veículos foram retomados. O trabalho das forças de segurança se refletiu, ainda, na apreensão de 225 kg de entorpecentes, em esforço significativo no combate ao tráfico.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, reitera que o Gefron tem desempenhado papel fundamental em suas atividades. “Esses resultados demonstram o compromisso e a dedicação das nossas forças de segurança no combate à criminalidade na região. O esforço conjunto reflete nosso objetivo de garantir a segurança da população e promover um ambiente mais seguro em nosso estado. Continuaremos investindo em estratégias eficazes e no fortalecimento da integração entre os órgãos de segurança pública, para avançar ainda mais nessa luta contra o crime”, disse.
As operações resultaram ainda em 30 conduções ou prisões, contribuindo para a repressão a delitos.
O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, avaliou que o resultado positivo é fruto do empenho de toda a equipe, demonstrando o impacto dessas ações no combate à criminalidade. “Seguiremos firmes em nossa missão de proteger a sociedade e combater todas as formas de atividades ilegais na nossa área de atuação”, afirmou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre