Na sessão desta quinta-feira (13) da Tribuna Popular, o vereador João Paulo ressaltou a necessidade da educação continuada como estratégia essencial no combate à violência doméstica. Segundo ele, a responsabilidade por essa questão não deve ser atribuída apenas ao Judiciário, mas compartilhada por toda a sociedade, incluindo os Poderes Legislativo e Executivo.
“O combate à violência doméstica não pode ficar restrito às decisões judiciais. Enquanto Legislativo, Executivo, instituições governamentais e sociedade civil não priorizarem a educação como base para essa mudança, os avanços serão limitados”, afirmou o vereador.
A sessão foi conduzida pela juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Dra. Louise Kristina, que também é vice-coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Durante sua fala, a magistrada reforçou a importância de políticas públicas eficazes e ações educativas que incentivem o respeito às mulheres e às famílias.
João Paulo enfatizou ainda a necessidade de iniciativas contínuas que promovam o respeito às mulheres desde a infância, combatendo a naturalização da violência. Ele também se colocou à disposição para apoiar projetos que tragam mudanças concretas e duradouras para a sociedade.