Rio Branco poderá enfrentar chuvas intensas após o Carnaval, alerta Davi Friale

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O pesquisador do clima Davi Friale divulgou previsão neste domingo (2) de que o município de Rio Branco enfrentará chuvas intensas após o Carnaval.

De acordo com Friale, a semana seguirá com chuvas pontuais e passageiras até terça-feira, 4, mas os próximos dias, especialmente quarta, 5, e quinta-feira, 6, podem trazer volumes maiores de precipitação, gerando transtornos em áreas vulneráveis.

“Até terça-feira, teremos chuvas passageiras, que podem ser fortes em alguns momentos. Porém, o grande alerta está para a quarta e quinta-feira, quando há previsão de chuvas mais intensas, que podem causar problemas como inundação de ruas e transbordamento de córregos”, destacou Friale.

Friale também destacou que não haverá grandes enchentes provocadas pelo Rio Acre.

“Este ano, o Rio Acre não deve alcançar a cota de alerta, algo que já venho anunciando há algum tempo”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp