Usando suas redes sociais, já que se encontra em repouso aguardando uma cirurgia, o deputado Pedro Longo anunciou que o atendimento do 190 para comunicar ocorrências policiais voltou a funcionar em Cruzeiro do Sul.
A reivindicação era uma das mais importantes da sociedade local, especialmente do setor empresarial, que pedia por mais agilidade na resposta às denúncias.
O tema foi objeto de uma Audiência Pública realizada no ano passado na Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, que contou com a participação de representantes de todo o Juruá, e significa o cumprimento de um compromisso assumido na ocasião pelo governo do Estado, que esteve representado pela vice-governadora Mailza Assis, além de toda a equipe da Segurança Pública, liderada pelo coronel Américo Gaia.
Para a retomada do serviço na região, foram treinados e contratados doze jovens que passam a realizar o teleatendimento.
Segundo Longo, que parabenizou o Secretário Gaia e o Governador Gladson Cameli pela ação, outras providências também estão sendo adotadas para melhorar a segurança em Cruzeiro do Sul, como a ampliação no número de câmeras de vigilância e a breve instalação de totens em regiões estratégicas.
Em breve, o governo deve finalizar a obra do CIOPAER, que vai permitir a presença permanente de um helicóptero na cidade e deve reforçar as ações de segurança, além do apoio a emergências de saúde em toda a região.
A audiência que tratou da temática teve a participação, além de Longo, que foi o proponente, dos deputados com base na região, como Nicolau Júnior, Luiz Gonzaga, Clodoaldo Rodrigues e Edvaldo Magalhães.
Segundo a área técnica da SEJUSP, o novo sistema ainda está sendo implantado e a conclusão da transição depende do ritmo de cada operadora de telefonia, mas estará concluído nos próximos dias.
Finalizando, o deputado destacou que “essas providências adotadas pelo governo liderado por Gladson Cameli mostram a importância dos eventos da ALEAC para buscar soluções para os problemas mais candentes da nossa população”.