Na tarde deste domingo, 30, a atendente de autopeças Juliana Benígno Costa, de 41 anos, sofreu um grave acidente ao perder o controle do carro e cair no Igarapé Batista, na Estrada do Barro Vermelho, próximo ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), no bairro Industrial, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Juliana retornava de uma confraternização e dirigia um Volkswagen Gol vermelho, de placa MZU-2092, no sentido bairro-centro. Ao passar por um trecho em obras de uma galeria e realizar uma curva, o veículo derrapou na brita, saiu da pista e caiu no igarapé.
Com o impacto da queda, a condutora do veículo sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, fraturou o antebraço direito e bateu a cabeça contra o para-brisa, o que resultou em perda de memória.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi resgatada do veículo e recebeu os primeiros atendimentos no local. Diante da gravidade de seu estado, foi necessário o suporte de uma ambulância avançada para sua remoção ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde chegou intubada e em estado crítico.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia. A falta de sinalização na obra pública pode ter contribuído para o acidente, o que será investigado pelas autoridades.