Folha do Acre

Madrugada sangrenta: conflito entre facções deixa três mortos na Cidade do Povo

 

Na madrugada desta quinta-feira, 27, três homens foram executados dentro de uma residência na Rua Frei Peregrino, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. As vítimas, identificadas como Lucas Freire da Silva, de 23 anos, Alexandro Costa da Silva, de 33 anos, e um terceiro homem identificado como Leandro, eram membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com testemunhas, nove integrantes da facção rival Bonde dos 13 (B13) cercaram o imóvel. Cinco deles, encapuzados e armados, invadiram o local se passando por policiais. Após arrombarem a porta, os criminosos renderam as vítimas e dispararam diversas vezes, atingindo-as na cabeça, no peito, no abdômen e nas costas. Durante o ataque, Alexandro conseguiu salvar sua esposa, Talia Silva, ao empurrá-la para fora da linha de tiro.

Após o crime, os suspeitos fugiram gritando o nome da facção B13. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, a equipe apenas constatou os óbitos.

Policiais Militares do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia, e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para dar continuidade às investigações.

Sair da versão mobile