Dierico Souza Macedo, acusado de assassinar o próprio irmão, Milton Souza de Macedo, de 45 anos, foi preso pela Polícia Civil em Capixaba na quarta-feira (12).
De acorco com informações da polícia, o crime ocorreu no início de março, durante uma briga entre os dois, que culminou em homicídio.
O delegado responsável pela investigação afirmou que o acusado confessou que matou Milton após uma discussão intensa durante uma bebedeira.
Dierico fugiu para Rio Branco, mas, após diligências, a polícia descobriu seu paradeiro no bairro Taquari, em Capixaba, e efetuou sua prisão.
“Realizamos várias diligências e, após termos a prisão preventiva deferida, cumprimos o mandado. Sabíamos que ele estava em uma residência no bairro Taquari. Ele não resistiu à prisão e acabou confessando o homicídio, alegando legítima defesa”, explicou o delegado Aldízio Neto.
Durante o depoimento, Dierico afirmou que matou Milton em legítima defesa, após o irmão tentar agredi-lo com um pedaço de pau. Armado com uma faca, Dierico desferiu várias facadas no irmão, mas disse que, após o crime, agiu normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Vizinhos relataram que a relação entre os irmãos era conturbada e que brigavam com frequência. A vítima, segundo relatos, queria que Dierico saísse de sua casa, o que intensificava os conflitos.
Após a prisão, Dierico foi levado para a Delegacia de Flagrantes e responderá por homicídio.