Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na Transacreana

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Vítima foi socorrida e encaminhada ao PS/Foto: ContilNet

Um homem de 43 anos foi atropelado na noite deste domingo (30) na Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, no km 65, em zona rural de Rio Branco. Iniciando Lopes de Lima caminhava pela via acompanhado de um amigo quando foi atingido por um veículo Toyota Bandeirante. O motorista afirmou à polícia que não viu os pedestres devido ao farol alto de uma caminhonete no sentido contrário.

Segundo relatos, o condutor seguia em direção à zona urbana quando, ofuscado pela luz do outro veículo, não percebeu a presença de Lima e seu acompanhante na pista. O impacto foi violento, deixando a vítima com fraturas expostas no crânio e no braço direito, além de uma possível fratura fechada no tórax.

Diante da gravidade dos ferimentos, o motorista colocou Lima na carroceria do veículo e partiu em busca de ajuda. Na saída da Transacreana, ele encontrou uma guarnição da Polícia Ambiental, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma ambulância de suporte básico fez os primeiros atendimentos, enquanto uma equipe de suporte avançado estabilizou o estado crítico da vítima antes de encaminhá-la ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ela deu entrada em estado gravíssimo.

A Polícia de Trânsito registrou o ocorrido em boletim de ocorrência. O condutor do Toyota Bandeirante passou pelo teste do bafômetro, que descartou consumo de álcool. Ele afirmou às autoridades que Lima caminhava na contramão e trabalhava em uma fazenda próxima.

A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente. Casos como esse reforçam a necessidade de atenção redobrada ao trafegar em rodovias, especialmente à noite, quando a visibilidade pode ser comprometida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp