Gladson entrega equipamentos para unidades de saúde e sanciona lei que nomeia Fundação Hospitalar Flaviano Melo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Governador entrega equipamento e sancional novo nome da Fundação Hospitalar/Foto: Folha do Acre

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta segunda-feira, 24, da cerimônia de entrega de equipamentos para unidades de saúde do estado. O evento, realizado pelo governo por meio das Secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Governo (Segov), também marca a sanção do Projeto de Lei nº 302/2024, que altera a denominação da Fundação Hospital Estadual do Acre para Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo.

A mudança no nome da unidade de saúde foi justificada por Cameli como um reconhecimento ao ex-governador Flaviano Melo, que também atuou como deputado, senador e prefeito de Rio Branco. “Relembrar as pessoas que ajudaram o Estado é essencial. Cada governador que passou deixou sua marca e contribuiu para o desenvolvimento do Acre”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Presidente da Fundação disse que equipamentos vão ajudar a diminuir demanda reprimida/Foto: Folha do Acre

Durante o evento, Cameli destacou a importância da regionalização da saúde, uma das bandeiras de sua gestão. “Nosso objetivo é garantir que pacientes do interior tenham acesso a tratamentos sem a necessidade de deslocamento para a capital. Queremos diminuir as diferenças e ampliar o atendimento nas diversas regiões do estado”, afirmou.

O governador ainda agradeceu a equipe governamental pelo trabalho desenvolvido na melhoria do sistema de saúde. “Parabenizo o secretário Petro e toda sua equipe, assim como a Soron, que está à frente da Fundação Hospitalar, pelo compromisso com a população. A maior obra do meu governo é cuidar das pessoas”, disse.

A cerimônia ocorre em meio a um conjunto de investimentos voltados tanto para a capital quanto para o interior do Acre, com o objetivo de fortalecer o atendimento nas unidades de saúde e garantir maior acesso a serviços essenciais para a população.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp