Ícone do site Folha do Acre

Gladson deverá comandar possível federação do PP com União Brasil

O governador do Acre, Gladson Cameli, deverá ser o responsável por comandar a federação entre Partido Progressistas e União Brasil, caso o acordo se concretize após reuniões com as executivas nacionais dos dois partidos em Brasília.

Gladson disse que ficou decidido na primeira reunião que os governadores comandarão as federações.

“Foi isso que conversamos e decidimos: o comando do partido, a partir da federação, ficará com os governadores nos estados”, declarou Cameli.

De acordo com informações divulgadas na imprensa, o PP já aprovou a continuidade das tratativas para uma federação com o União Brasil (UB), durante um encontro com lideranças do partido na noite desta terça-feira (18).

Durante a reunião estiveram presentes o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, e o vice-presidente regional do Progressistas, Lívio Veras.

Agora falta apenas a direção nacional do União Brasil decidir se quer ou não formar a federação com o PP.

De acordo com o senador Alan Rick, nada foi definido até o momento. Ele disse ainda que não acredita que a federação não prosperará.

“A proposta de criar uma federação entre PP e União Brasil não prosperará. A ideia seria boa se, primeiramente, houvesse a construção de consensos nos estados onde PP e União têm candidaturas próprias. Como isso não aconteceu e as divergências estaduais não foram resolvidas, a federação não avançará”, declarou o senador ao ContilNet.

 

 

 

Sair da versão mobile