Forte chuva alaga abrigos no Parque de Exposições: “tem mais água aqui do que no rio”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A forte chuva que atingiu Rio Branco no final da tarde de quarta-feira, 19, piorou ainda mais a situação das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Imagens que circulam nas redes sociais mostra que a água invadiu alguns dos abrigos montados no Parque de Exposições da capital, onde dezenas de pessoas estão alojadas devido suas casas estarem alagadas por conta das enchentes.

Segundo um dos desabrigados, que preferiu não se identificar, o alagamento teria sido causado pelo transbordamento de uma calha entupida.

“Essa calha passa por dentro do bloco, mas está entupida. A água acumulou e acabou invadindo todos os blocos do outro lado. O Parque de Exposições está pior do que o Rio Acre, tem mais água aqui do que no rio”, relatou.

Até o momento, a gestão municipal não se manifestou sobre o problema, mas a expectativa é de que providências sejam tomadas para minimizar os transtornos e garantir melhores condições aos desabrigados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp