Famílias vítimas das enchentes começam a retornar para suas casas; 20 serão encaminhadas para aluguel social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A enchente do Rio Acre, que atingiu cerca de 43 bairros em Rio Branco, causou inúmeros prejuízos, incluindo o deslocamento de 171 famílias para abrigos. Agora, com o recuo das águas, grande parte dessas famílias está retornando para suas residências.

No entanto, 20 famílias serão encaminhadas para o programa de aluguel social, após vistoria da Defesa Civil que identificou que suas casas não apresentam condições seguras de habitação devido a danos estruturais.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ressaltou que, além do aluguel social, essas famílias serão incluídas em programas habitacionais do Município e do Governo Federal. “Elas vão para o aluguel social neste momento e, automaticamente, estarão incluídas em nossos programas habitacionais, como o Mínima Dignidade e o Minha Casa Minha Vida, ao qual a prefeitura também aderiu. Nosso objetivo é garantir que todas essas famílias tenham um lar digno, sem enfrentarem mais esse tipo de problema no futuro”, afirmou.

Segundo Ivan Ferreira, diretor da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), as vistorias constataram que algumas casas sofreram abalos em suas estruturas, tornando inviável o retorno de seus moradores. A gestão municipal segue acompanhando as famílias afetadas para garantir apoio e segurança durante o processo de recuperação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp