Corregedoria Militar investigará PM que sacou arma contra motociclista durante discussão no trânsito em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Após a equipe de reportagem da Folha do Acre apurar que o motociclista que sacou uma arma durante uma discussão de trânsito próximo à rotatória do Lago do Amor, em Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 31, se tratava de um policial militar, a Corregedoria da Polícia Militar do Acre confirmou as informações e informou à Folha do Acre que abrirá uma investigação para apurar a conduta do militar. O caso ganhou repercussão após um vídeo circular nas redes sociais mostrando o agente público apontando uma arma para um casal que estava em uma motocicleta.

O agente, que pertence ao 8º Batalhão da PM e atua nos municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, será alvo de um procedimento interno para avaliar sua conduta durante o episódio. De acordo com a Corregedoria, a investigação formal será instaurada nesta terça-feira (1º).

Segundo relatos preliminares, a confusão teve início após um desentendimento no trânsito, quando um dos condutores teria fechado outro veículo, provocando uma discussão. Em meio ao embate verbal, um dos envolvidos – que é o militar à paisana – desferiu um chute na moto do outro condutor e proferiu diversos insultos. Em determinado momento, ele sacou uma arma e a apontou para o motociclista, mas não efetuou disparos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp