Três pessoas ficaram feridas após duas embarcações se chocarem no Rio Jurupari, na zona rural de Feijó, interior do Acre, na tarde dessa segunda-feira (17). O acidente ocorreu na próximo à colocação Santo Antônio, que fica a 72 quilômetros da cidade.
Duas equipes do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre, em dois barcos, foram enviadas para o local para socorrer as vítimas. Servidores do hospital do município acompanharam os bombeiros até o local do acidente.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Jailton Figueiredo, contou que uma das vítimas apresentava sintomas de traumatismo craniano, outra suspeita de costelas quebradas e uma criança ficou com escoriações.
“Fomos acionados para trazer essas vítimas do alto Rio Jurupari. De imediato, quando recebemos a ocorrência, montamos duas equipes para fazer o translado das vítimas do local até o hospital”, destacou.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esperava pelas vítimas na ponte sobre o Rio Jurupari, que fica cerca de 35 km da área urbana. As equipes de resgate chegaram no hospital já no período da noite, por volta das 21h.
A advogada e empresária, Maria Tereza Couto, conhecida como Tetê, está entre as vítimas do acidente. Ela viajava para uma ação filantrópica com uma equipe de amigos, médicos, tradutores e uma família de americanos, também na companhia de seu marido, o advogado e jornalista, Elves Araruna.