sexta-feira, 9 maio 2025

Suspeitos de matar jovem de 18 anos no Taquari são soltos em audiência de custódia

Redação Folha do Acre

Os suspeitos de executarem Micaias Santos da Almeida, de 18 anos, e de balear André da Silva Santos, também de 18, na noite do último domingo, 16, no bairro Taquari, foram soltos nesta sexta-feira, 21. Ítalo Machado do Nascimento, conhecido como “Italozinho”, e Eduardo Queiroz Veríssimo, o “Caboclo”, obtiveram liberdade provisória após audiência de custódia no Fórum Criminal de Rio Branco. Como medida cautelar, os dois serão monitorados por tornozeleira eletrônica.

Micaias, que realizava trabalhos sociais na comunidade e presidia um clube de futebol local, foi morto a tiros. Seu amigo André foi atingido, socorrido e permanece internado no pronto-socorro de Rio Branco.

Durante patrulhamento, a polícia recebeu informações sobre a localização dos suspeitos na Rua Padre José. Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram Ítalo Machado em frente a uma residência. Ele tentou fugir, mas foi cercado e detido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.

Na sequência, a equipe localizou Eduardo Queiroz escondido em um canto escuro do terreno. Conforme as investigações, ambos estariam armados e planejavam novos ataques ligados a facções criminosas.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Apesar das circunstâncias da prisão, a Justiça concedeu liberdade provisória aos suspeitos durante a audiência de custódia. A dupla agora responderá ao processo em liberdade, sob monitoramento eletrônico.

Publicidade