Um caso de agressão violenta foi registrado no último final de semana no bairro Eldorado, em Rio Branco, quando Tomaz, um jovem sob efeito de cocaína, atacou a mãe e a avó com um terçado e uma paulada. O incidente ocorreu na residência da família, localizada na Rua Quatro de Outubro.
Segundo informações apuradas, Tomaz chegou em casa alterado e iniciou as agressões contra a mãe. Ao tentar defender a filha, a avó, Maria Pereira Viana, de 85 anos, foi ferida com uma paulada. A ação só foi interrompida quando o irmão de Tomaz, terceiro integrante da família, conseguiu intervir e pôr fim ao ataque.
A idosa e a mãe do agressor, que teve a identidade preservada, foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco, sendo que a idosa apresentava quadro estável e a mãe do agressor sofreu cortes profundos no braço direito e na perna esquerda, com um quadro clínico mais grave.
O agressor fugiu do local após o ocorrido. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.