O senador Sérgio Petecão (PSD) comentou em entrevista nesta segunda-feira, 10, sobre diversos assuntos que tem movimentado a política acreana nos últimos dias, em especial sobre o caso que envolveu um desgaste entre os senadores Alan Rick e Márcio Bittar, ambos do União Brasil, após supostas gravações de conversas relacionadas à gestão do governador Gladson Cameli (PP), o que gerou suspeitas de ter sido um dos motivos para a degola do grupo de Alan Rick no governo do Acre.
Ao abordar o assunto, Petecão aconselhou a senadora Mailza Gomes a se manter distante da disputa. “Estou acompanhando essa briga do Alan com o Márcio e acho que misturou tudo. Mas, se eu pudesse dar um conselho à Mailza, seria para que ela nem entrasse nessa briga. Ela está fazendo um trabalho legal nessa questão política, mas essa é só a minha opinião, né? Se eu pudesse aconselhá-la, diria para não se envolver nessas disputas entre Márcio e Alan. Ela tem que focar no projeto dela. Acho que ela se diferencia pela forma como trata as pessoas com muita humildade.”
Petecão disse ainda que mantém uma boa relação com a vice-governadora Mailza, e que ver com bons olhos a provável candidatura dela ao governo do Estado. Petecão diz que está disposto a sentar e oferecer apoio à candidatura de Mailza ao governo nas próximas eleições.
“A Mailza… isso é público, é notório, minha relação com ela é muito boa, mas eu entendo que, hoje, ela tem um projeto próprio de candidatura ao governo. Eu sou simpático a essa candidatura, mas é preciso saber se ela quer o apoio do PSD. Não sei. Estou disposto a sentar e conversar com ela. Eu já conversei com ela, entendeu?! Tenho uma relação muito boa com ela. Agora, é lógico, né? Eu não sei o que o grupo dela pensa, não sei, juro pra ti”, disse Petecão em entrevista ao ContilNet.