Durante a sessão desta terça-feira,11, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene (PP) manifestou preocupação com a ausência de um plano de contingência da prefeitura para lidar com possíveis enchentes na capital acreana. O parlamentar destacou a necessidade de um planejamento prévio para evitar que famílias sejam prejudicadas em caso de alagação.
“O que mais me preocupa é que nesta Casa ainda não chegou o plano de contingência da Prefeitura de Rio Branco. Precisa chegar aqui para a gente poder debater, saber quais vão ser as ações da gestão municipal, caso ocorra uma enchente em nossa cidade, prejudicando dezenas de famílias”, declarou Bestene.
O vereador defendeu a convocação de órgãos municipais e especialistas para discutir soluções e minimizar os impactos das cheias, fenômeno recorrente em Rio Branco.
“Temos que convocar a Secretaria de Cuidados com a Cidade, chamar a Emurb, chamar a Defesa Civil, chamar os estudiosos que têm na UFAC, que podem dar soluções ou amenizar o sofrimento dessas alagações”, afirmou.
Nos últimos anos, Rio Branco tem sofrido com enchentes que afetam bairros inteiros, desalojam famílias e causam prejuízos estruturais.