Rodrigo Aiache é reconduzido à presidência da OAB/AC para o triênio 2025-2027

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Alberto Simonetti, conduziu na noite desta terça-feira, 25, a cerimônia de diplomação do presidente e da vice-presidente da Seccional Acre da OAB para o triênio 2025-2027. O evento ocorreu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunindo autoridades e membros da advocacia local.

Rodrigo Aiache foi reconduzido à presidência da OAB/AC, reafirmando seu compromisso com a advocacia acreana. Em seu discurso, expressou gratidão e destacou a responsabilidade de continuar o trabalho em prol da classe.

“Estou muito honrado em poder representar a advocacia por mais três anos. É uma alegria imensa, algo que nunca imaginei alcançar. Esse novo ciclo será de muita entrega, dedicação e trabalho árduo, sempre em homenagem à advocacia acreana e à defesa das nossas prerrogativas”, afirmou Aiache.

A vice-presidente eleita, Thaís Moura, também enfatizou a importância de fortalecer a advocacia e ampliar as ações em defesa da classe. “Assumo essa honrosa responsabilidade com o compromisso de lutar pela advocacia, por cada advogada e advogado, pela valorização da mulher advogada e pela garantia das nossas prerrogativas. Com união, seguiremos avançando”, declarou.

O presidente do CFOAB, Alberto Simonetti, elogiou a atuação de Rodrigo Aiache à frente da Seccional Acre. “Seu trabalho foi reconhecido nacionalmente e, sobretudo, pelos advogados acreanos, que o reelegeram para mais um mandato. Tenho plena confiança de que ele continuará desempenhando uma gestão exemplar em prol da advocacia”, disse Simonetti.

Expansão e modernização da OAB/AC

A OAB/AC, a seccional mais antiga do país, com 93 anos de história, segue investindo na modernização e ampliação de seus serviços. Durante o primeiro mandato de Rodrigo Aiache (2022-2024), foram inaugurados 14 novos espaços voltados para a advocacia, além da revitalização de ambientes históricos, como a Sala da OAB na Cidade da Justiça do Juruá e a Escola Superior da Advocacia em Rio Branco. Outra importante conquista foi a criação de escritórios corporativos para atendimento jurídico.

Perfis dos eleitos

Rodrigo Aiache Cordeiro é mestre em Direito Político e Econômico, especialista em Direito Processual Civil e autor de obras jurídicas, como Princípios Constitucionais Tributários e Poder Econômico e Livre Concorrência.

Thaís Moura Barros, vice-presidente eleita, é professora de Direito, especialista em Tribunal do Júri e defensora ativa dos direitos da advocacia criminal, especialmente no âmbito do Júri.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp