Acompanhando o avanço da grande obra de infraestrutura no município as margens do Rio Acre em Brasileia. O Prefeito Carlinhos do Pelado acompanhado do governador Gladson Cameli e da Vice- Governadora Mailza Assis vistoriaram as obra da Orla do Rio Acre.
Durante a visita governador e prefeito, engenheiros e técnicos conversaram sobre os avanços da obra que avançam e podem ser inaugurada ainda este ano.
Os investimentos são na ordem de R$ 18 milhões, com recursos de emendas do senador Marcio Bittar, executado o pelo Governo do Acre através do Deracre, Prefeitura de Brasiléia e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
A obra está na fase de concretagem, com o objetivo de conter a erosão das margens do Rio Acre. A obra busca não apenas estabilizar a encosta, mas também criar um novo espaço de lazer para a população.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hiroviária e Aeroportuária ( Deracre), o material utilizado é o sistema de bolsacreto, composto por mantas preenchidas com uma mistura de cimento, areia e pó de pedra, formando uma base sólida e durável para proteger a margem do rio. O que vai oferecer a população de Brasileia uma pista de caminhada, pista para ciclovia e corrida.
“Estamos aqui com o governador Gladson Cameli visitando a Orla do Rio Acre em Brasileia. Está um trabalho bem adiantado quero aproveitar de público agradecer ao governador pelo carinho que tem como nossa gente de Brasileia. Fico muito feliz com a visita do governador todas as vezes que ele vem aqui porque sempre traz boa notícia para uma população”, destacou Carlinhos do Pelado.
“Essa é uma obra que vai transformar a cidade, garantindo mais lazer, turismo e segurança para a população. Estamos aqui acompanhando de perto porque 2025 é o ano do executar, e nosso objetivo é entregar resultados concretos para o povo acreano”, afirmou o governador Gladson Cameli.