Após denúncia feita para o 180 em caso de violência doméstica, Semulher atende a vítima e denunciado como autor do crime é preso e afastado do lar, em Plácido de Castro
Após atuação da Secretaria de Estado da Mulher em conjunto com a Segurança Pública em um caso de violência doméstica no município de Plácido de Castro, o denunciado como autor da violência doméstica foi preso e afastado do lar da vítima na última quinta-feira, 30.
Na semana anterior, uma denúncia oriunda da Central de Atendimento à Mulher, no ligue 180 (vinculada ao Ministério das Mulheres) chegou à Secretaria da Mulher e, simultaneamente, para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejuap), que fez a distribuição para a delegacia competente, neste caso, localizada no município de Plácido de Castro.
Em seguida, o Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Semulher estabeleceu o primeiro contato com a vítima e realizou o atendimento psicológico e jurídico de maneira virtual. Diante da situação averiguada foi feita a articulação com a Delegacia de Plácido de Castro.
A vítima, uma mulher idosa, tinha um relacionamento de longa data com o denunciado e resolveu romper com ele, que não aceitava o fim do relacionamento e o afastamento do lar. Conforme relatado, as agressões sofridas eram físicas e psicológicas e ocorriam diariamente, de maneira grave.