A sessão desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Rio Branco foi marcada por um embate entre os vereadores sobre a execução do programa Asfalta Rio Branco. O vereador André Kamai (PT) questionou a qualidade das obras realizadas pela prefeitura e cobrou responsabilidades: “Quem vai pagar essa conta?”, indagou.
Kamai criticou a execução das obras de pavimentação, afirmando que o serviço foi feito de forma precária, o que levou à rápida deterioração do asfalto em algumas vias. “Onde o Asfalta Rio Branco entrou a chuva destruiu. Tem rua que, com uma semana, o asfalto saiu, porque a prefeitura fez o serviço pela metade”, denunciou o parlamentar.
O vereador também fez críticas ao secretário da SEINFRA, Cid Ferreira. Segundo Kamai, o próprio gestor da pasta teria admitido falhas na execução do programa.
“A prefeitura agora está entrando pra fazer a parte de infraestrutura e sarjeta, porque durante a eleição foi feito de qualquer jeito. Não fui eu quem disse isso, foi o secretário que fez essa declaração”, afirmou.
Diante das críticas, o líder do prefeito na Câmara, vereador Rutênio Sá (União Brasil), defendeu a gestão municipal e rebateu Kamai, questionando a situação da cidade antes da administração de Tião Bocalom. “Como é que o ex-prefeito deixou a nossa cidade?”, perguntou Rutênio, em referência ao ex-prefeito Marcus Alexandre.
Em resposta, Kamai criticou a insistência em comparativos com a gestão anterior. “Impressionante que, toda vez que falamos da gestão do prefeito Tião Bocalom, a prefeitura quer tratar da prefeitura do ex-prefeito Marcus Alexandre. Quem está na prefeitura desde 2018 são vocês. Quando vocês vão fazer o trabalho que a população entregou na mão de vocês?”, questionou o vereador petista.