Patrícia Dossa assume presidência da Acisa como primeira mulher a liderar a instituição em 114 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) realizou uma solenidade no Afa Jardim na noite desta sexta-feira, 14, que marcou a posse da empresária Patrícia Dossa, que se tornou a primeira mulher a presidir a instituição em seus 114 anos de existência. Dossa assume o cargo no lugar do empresário Marcelo Moura e comandará a entidade no biênio 2025/2026.

Durante a cerimônia, a nova presidente destacou sua trajetória no associativismo e a importância do momento. “É uma honra imensa assumir esse cargo. Esse reconhecimento reflete o trabalho que venho desenvolvendo há duas décadas no associativismo. Fundei o Conselho dos Jovens Empresários há 20 anos e, nos últimos quatro, estive à frente do SEMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. Agora, na Acisa, meu objetivo é fortalecer ainda mais os empresários”, afirmou.

Apesar do marco histórico de ser a primeira mulher a liderar a entidade, Dossa ressaltou a necessidade de fortalecer a classe empresarial como um todo. “Acredito que homens e mulheres devem trabalhar juntos. Claro que me sinto honrada por ser a primeira mulher presidente, mas o mais importante é continuar o excelente trabalho realizado pelos presidentes anteriores. A parceria entre setor público e privado tem sido essencial para o desenvolvimento do comércio local, e queremos fortalecer ainda mais essa união”, destacou.

Empresária e militante do cooperativismo, Patrícia Dossa tem forte atuação no Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e no Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), sempre voltada para o fortalecimento do empreendedorismo no Acre.

A solenidade contou com a presença do governador Gladson Cameli, do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e de autoridades e empresários de diversos setores comerciais.

Nova diretoria da Acisa para o biênio 2025/2026

A Acisa também anunciou a composição da diretoria para os próximos dois anos. Confira os membros e seus respectivos cargos:

Vice-presidências e Secretaria
• 2º Vice-Presidente: Celestino Bento
• 3º Vice-Presidente: Ermandes Negreiros
• Diretora-Secretária: Patrícia Parerte
• Vice-Diretor Secretário: Aristedes Formighuieri Junior

Setor Financeiro
• Diretor Financeiro: João Fecury
• Vice-Diretor Financeiro: Geraldo Raimar

Diretoria de Produtos e Serviços
• Diretor de Produtos e Serviços: Marcelo Zamora
• Vice-Diretor de Produtos e Serviços: Ozimar Barbosa

Comunicação e Marketing de Eventos
• Diretor de Comunicação e Marketing de Eventos: Pedro Ferreira
• Vice-Diretor de Comunicação e Marketing de Eventos: Bruno Vaz

Setores Econômicos
• Diretor de Indústria: Raiolando Costa
• Diretor de Comércio e Serviços: Oswaldo Xavier Dias
• Vice-Diretor de Comércio e Serviços: Marion Rodrigues
• Diretor de Agropecuária: Paulo Rogério Ferreira
• Vice-Diretor de Agropecuária: Washington Jorge Neto
• Diretora de Turismo: Karenna Lima
• Vice-Diretor de Turismo: Amaury Queiroz

Tecnologia, Jurídico e Relações Internacionais
• Diretor de Tecnologia e Inovações: João Albuquerque
• Vice-Diretor de Tecnologia e Inovações: Uelligton Julio
• Diretor Jurídico: Gilliard Rocha
• Diretor de Relações Internacionais: Adalberto Moreto
• Vice-Diretor de Relações Internacionais: Nazaré Cunha

Outros Cargos
• Diretor da Câmara de Mediação e Arbitragem (CBMAE): Felipe Escurra
• Vice-Diretora do Comércio Popular: Adna Mala

Conselho Fiscal
• Membros Efetivos: Rubenir Guerra e Nayara Honorato
• Membros Suplentes: Juritande Aragão, Ednildo Andrade e Silvio de Oliveira

Cargos ainda não preenchidos
• 4º Vice-Presidente
• Diretor de Responsabilidade Social
• Vice-Diretor Jurídico
• Vice-Diretor de Indústria
• Vice-Diretora de Responsabilidade Social
• Diretora do Comércio Popular

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp