O cirurgião dentista, Júnior Nascimento, foi o convidado do oitavo episódio da primeira temporada do FolhaCast, o Podcast da Folha do Acre, transmitido pelos canais do do Jornal Folha do Acre no YouTube e Instagram na terça-feira, 25. Em um bate-papo descontraído conduzido pelos jornalistas Alessandro Silva e Gina Menezes, Nascimento falou de assuntos como política, religião e ações sociais.
O dentista é conhecido na capital acreana por suas diversas ações filantrópicas desenvolvidas.
Sobre concorrer a algum cargo eletivo nas próximas eleições, Nascimento afirmou não ser o seu desejo, apesar de, segundo ele, já ter recebido propostas de alguns partidos políticos. Ele afirma que, apesar de ser filho de político, não pretende deixar sua profissão na área da odontologia para disputar cargos públicos. “Não é minha intenção entrar na política, até porque pra mim seria prejuízo deixar meu trabalho para me dedicar a política, porém, se for a vontade do povo a gente pode pensar no assunto, estou à disposição”, disse.
Júnior também ajudou diversas famílias vítimas das enxurradas que atingiram Rio Branco na última semana. Ele afirmou que foi atender a pedidos de socorro de famílias que perderam boa parte dos bens. “Eu fui atender a famílias que me ligaram pedindo ajuda. Sem pensar duas vezes, eu me dirigi ao local e fui acompanhar de perto o sofrimento daquelas famílias e prestar ajuda”, relatou.
O cirurgião dentista disse ainda que, apesar de muitos acharem que ele realiza essas ações sociais com pretensões políticas, ele considera ter herdado de seu pai, esse gosto em ajudar as pessoas. “Meu pai sempre foi assim, sempre ajudou as pessoas. Meu pai foi vereador por três mandatos na minha cidade, no interior do Amazonas, e ele sempre focou seu mandato em ajudar as pessoas, talvez vem daí esse meu desejo em ajudar a quem mais precisa, disse.
A entrevista completa está no canal da Folha do Acre no YouTube. Assista: