O vereador de Rio Branco pelo MDB, Neném Almeida, usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de quarta-feira (6) para solicitar apoio dos demais vereadores e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que impeçam a derrubada da sede da Associação de Moradores do bairro Cadeia velha e a destruição do único campo de futebol do bairro.
Neném Almeida afirma que o campo de futebol apelidado de “Bola Murcha” é o único campo do bairro que não possui outro local para a prática de esportes. Ele diz que o lugar existe há mais de 20 anos, mas que corre o risco de ser destruído bem como a associação demolida por conta de um litígio com a área onde está construída.
“Lá é um campinho simples, de chão batido, mas é o único que temos no bairro. Faz 20 anos que funciona lá. Também tem a associação e agora apareceu um suposto dono ameaçando demolir e acabar com tudo. São 20 anos naquele lugar e é o único que tempos. Estou aqui para pedir ajuda dos demais vereadores e do prefeito para que não deixe isso acontecer”, declarou.
Neném Almeida ressalta ainda que não há outro local para a prática de esporte no bairro e que tudo lá foi construído com recursos dos próprios moradores.
“Foi feito arrecadação, com bingos, rifas, cotinhas, doações e etc. Não é justo isso acontecer”, diz.