Na tribuna, vereador Aiache destaca falta de execução de leis municipais e cobra melhorias em infraestrutura e saúde

Durante seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB), nesta segunda-feira (12), o vereador de Rio Branco, Aiache (PP), reafirmou o compromisso com a cidade e chamou a atenção para a falta de execução de leis municipais já aprovadas. Segundo o parlamentar, é fundamental que essas normas saiam do papel e resultem em ações concretas para cumprir seus objetivos.

Entre os temas abordados, foi destacado a Lei Keyla Viviane dos Santos, sancionada em 2016, que institui o Dia Municipal da Não Violência Contra a Mulher, celebrado em 1º de março, onde foi cobrado a implementação de ações que promovam a conscientização e contribuam para o enfrentamento da violência de gênero.

“Até o presente momento, não foi realizado nenhum ato, roda de conversa ou panfletagem. O caso Keila Viviane foi o primeiro registrado como feminicídio. Quero chamar atenção para essas leis aprovadas que não estão sendo cumpridas. Precisamos nos atentar a isso. Esta Casa tem responsabilidade em fazer com que essas leis sejam efetivas”, destacou Aiache

A saúde também foi tema do discurso, com a defesa de melhorias no atendimento, garantia de assistência de qualidade e valorização dos servidores da área.

Outro ponto levantado foi a situação do Ramal do Limoeiro e do Ramal Colibri, localizado no Quixadá que, conforme o pronunciamento do vereador, estão intransitáveis devido às chuvas, prejudicando moradores e produtores rurais. Aiache solicitou uma intervenção urgente dos órgãos competentes para garantir o acesso e minimizar os impactos na região.