Motorista morre em capotamento na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Na madrugada deste domingo, 2, um grave acidente resultou na morte do motorista Antônio José de Araújo, de 43 anos, na rotatória da Rua 26 de Junho, no bairro Bonsucesso, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Antônio José havia ingerido bebida alcoólica com amigos nas proximidades do residencial Bonsucesso antes de decidir retornar para casa utilizando um veículo da empresa Passarelli Engenharia e Construção, onde trabalhava. Ele dirigia um Fiat Argo branco, de placa SJG-3H20, a aproximadamente 40 km/h quando perdeu o controle na rotatória, colidiu com a estrutura e caiu em uma valeta, onde o carro capotou.

Natural do Maranhão, Antônio José não conhecia bem as ruas da capital acreana, o que pode ter sido um fator contribuinte para o acidente. A rotatória onde ocorreu o capotamento já foi cenário de outros acidentes fatais.

No momento do ocorrido, o vigilante Pedro Magalhães, funcionário da empresa Columbia, passava pelo local e, com a ajuda de populares, desceu até a valeta para retirar o motorista de dentro do veículo. Antônio José não usava cinto de segurança e foi encontrado de cabeça para baixo, com o peso do corpo pressionando o pescoço, o que possivelmente causou hipóxia (falta de oxigenação no sangue) e uma parada cardiorrespiratória (PCR).

Pedro Magalhães iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) enquanto outras testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico chegou ao local e, em seguida, uma equipe de suporte avançado assumiu o atendimento, intubando a vítima e tentando reverter o quadro clínico. Após mais de uma hora de tentativas de reanimação, Antônio José não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O Policiamento de Trânsito e a equipe da área isolaram o local para o trabalho da perícia, e o veículo foi removido por um guincho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp