O jovem Alessandro Oliveira Marinho, de 23 anos, segue desaparecido no Rio Juruá desde a madrugada do último sábado, 08, após cair de uma embarcação de médio porte.
Ele estava a bordo de um barco que vinha de Itamarati, no Amazonas, em direção a Cruzeiro do Sul, quando o acidente ocorreu, próximo à Foz do Rio Lagoinha.
O desaparecimento foi percebido por volta de 1h30 da manhã, logo após uma troca de turno entre os trabalhadores da embarcação. Ao perceber que Alessandro, que operava os motores na popa, não estava mais no local, um dos tripulantes retornou para procurá-lo, mas não obteve sucesso.
A informação sobre o incidente foi repassada ao Corpo de Bombeiros na manhã de sábado, iniciando as buscas intensivas na região.
De acordo com informações do capitão Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, a operação enfrenta grandes dificuldades devido à vastidão da área onde o jovem pode ter desaparecido.
“Nossa equipe percorreu cerca de 4 km do local onde ele foi visto pela última vez. Isso dificulta a busca, pois não há um ponto exato para mergulho. Trabalhamos com visibilidade zero, utilizando apenas o tato, o que impossibilita buscas submersas eficazes. Por isso, a operação está focada na busca superficial, acompanhando a correnteza e cobrindo uma área de mais de 15 km, desde a Foz do Lagoinha até a comunidade de Trombeta”, esclareceu o capitão.
Com informações Juruá em Tempo