O jovem Micaias Santos de Almeida, de 18 anos, foi morto após ser atacado a tiros por dois homens em uma motocicleta na madrugada deste domingo (16), entre a Rua Baguari, no bairro Taquari, e o Ramal Menino Jesus, no bairro Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco. André Silva dos Santos, também com a mesma idade e que estava em companhia da vítima, também foi atingido e levado ao Pronto-socorro da capital.
Em depoimento à Polícia Militar do Acre (PM-AC), a mãe de Micaias, Maria Santos, informou que o filho estava com mais dois amigos em casa tomando tereré. O terceiro rapaz, que não teve o nome revelado, disse que ia embora e os dois amigos decidiram acompanhá-lo até em casa.
Ainda de acordo com a informação da PM, após deixarem o amigo, enquanto retornavam para a casa de Micaias em uma bicicleta, no cruzamento da Rua Baguari com o Ramal Menino Jesus, dois homens em uma motocicleta passaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, uma guarnição da PM avistou um aglomerado de, aproximadamente, 30 pessoas ao redor dos dois adolescentes caídos no chão. Os militares precisaram retirá-las para que as duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pudessem se aproximar e fazer o atendimento.
Foi identificado ainda que André estava ferido com dois tiros no tórax e outro no abdômen. Ele foi atendido no local e encaminhado ao hospital. Já Micaias foi ferido com quatro disparos, sendo uma perfuração no peito direito, outra no peito esquerdo, uma na panturrilha esquerda e uma superficial no braço esquerdo, na altura do punho, e morreu no local, antes do atendimento médico.
A PM fez o isolamento do local para o atendimento às vítimas pelo Samu e para os procedimentos da perícia técnica feita pela Polícia Civil. Os peritos conseguiram identificar 14 cápsulas de arma 9 milímetros.
Os policiais ainda ressaltaram que conversaram com vários moradores das proximidades, porém nenhuma delas conseguiu fornecer informações concretas sobre os autores como características físicas ou detalhes da motocicleta utilizada no crime. Apenas relataram que, pelo som e pela dinâmica, acreditavam se tratar de dois indivíduos em uma motocicleta.
G1