Homem é morto a facadas após invadir residência em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Na manhã deste sábado, 1º, José de Nazaré da Silva Lima, de 52 anos, morreu após ser ferido a golpes de faca dentro de uma residência na Travessa Curió, no bairro Distrito Industrial, em Rio Branco. Segundo a polícia, ele teria invadido o imóvel e sido morto pelo proprietário, que agiu em legítima defesa.

De acordo com as investigações preliminares, José saiu de casa no bairro da Glória por volta das 7h, após comprar carne e temperos na região da Baixada da Sobral. Pouco depois, possivelmente sob efeito de entorpecentes, sofreu um surto psicótico e percorreu cerca de 15 km de bicicleta até o bairro Distrito Industrial, onde entrou à força na casa de uma família evangélica.

O dono do imóvel tentou expulsá-lo, mas foi atacado. O filho do morador também tentou intervir e acabou sendo agredido. Diante da situação, o proprietário pegou uma faca e desferiu vários golpes contra José, que não resistiu e morreu no local.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a equipe médica apenas confirmou o óbito. Policiais do 1° Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia, e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp