Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, 20, dentro de um quarto do motel CQ SAB, localizado na Avenida Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima, com aproximadamente 40 anos, havia chegado ao local por volta das 8h, utilizando um carro de aplicativo, e deu entrada sozinha no quarto 14.
A equipe do motel estranhou a permanência prolongada do cliente e, ao não conseguir contato telefônico, decidiu abrir a porta por volta das 16h30. O homem foi encontrado caído ao lado da cama, já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias, uma básica e outra de suporte avançado, mas os paramédicos apenas confirmaram o óbito.
A Polícia Militar do 2° Batalhão isolou a área para os trabalhos periciais. No quarto, foram encontradas pedras de crack, e a vítima apresentava um corte na cabeça. A suspeita inicial é de que ele tenha consumido a droga, sofrido um mal súbito, caído e batido a cabeça, o que pode ter causado sua morte.
Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para esclarecer a causa da morte. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).