O bacharel em direito, Gledson Pereira, assume a presidência do PSDB no Acre em meio ao processo de fusão entre PSDB e PSD, partido do senador Sérgio Petecão.
Gledson assume a presidência após o deputado estadual Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, ter trabalhado pelo fortalecimento da sigla no estado enquanto atuou como presidente. Gonzaga se afasta para focar no mandando e no trabalho Legislativo.
Gledson promete dar continuidade ao trabalho feito pelo deputado Luiz Gonzaga em fortalecer a sigla no estado, ampliar a base de apoio e promover propostas que atendam às demandas da população.
“Assumo a missão de presidir o PSDB com o objetivo de dar continuidade ao trabalho já feito pelo deputado Luiz Gonzaga, e de modernizar o partido, atrair mais jovens e renovar lideranças, mantendo os valores de ética e transparência”, disse.
O novo presidente aproveitou para agradecer o deputado Gonzaga pela confiança em presidir um partido histórico como o PSDB.
“Quero aproveitar para agradecer ao deputado Luiz Gonzaga pela confiança e por acreditar que podemos levar o PSDB ao protagonismo da política acreana”, conclui Gledson.
Fusão entre PSDB e PSD
O presidente do PSDB nacional, Marconi Perillo, tem conduzido reuniões com lideranças das duas siglas para o processo de fusão dos partidos. Segundo Perillo, a decisão será tomada ainda este ano.