Governador Gladson Cameli/Foto/Reprodução
O Diário Oficial do Estado do Acre, edição de 18 de fevereiro de 2025, trouxe uma série de decretos assinados pelo governador Gladson de Lima Cameli, com nomeações, exonerações e alterações de lotação de servidores públicos. As mudanças abrangem diversas secretarias e órgãos estaduais, refletindo reestruturações administrativas e ajustes no quadro funcional do governo.
Cessão e prorrogação de servidores
Um dos destaques foi o Decreto nº 9.458-P, que cedeu a servidora Mauricília da Silva Costa, da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), para prestar serviços no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) até 31 de dezembro de 2025. Já o Decreto nº 9.634-P prorrogou a cessão do servidor Marcos Alves Barbosa, da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), para atuar no TJAC por mais 12 meses, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025.
Exonerações e nomeações
O governador exonerou Guilherme Miguel Teixeira do cargo de Diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) através do Decreto nº 9.568-P. No mesmo dia, pelo Decreto nº 9.570-P, Teixeira foi nomeado para o cargo de Diretor Executivo, Administrativo e Financeiro da Fundação Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE).
Outra exoneração foi a de Wanderson Wenderson Bragança Lopes, Diretor Executivo, Administrativo e Financeiro da FUNDHACRE, conforme o Decreto nº 9.569-P. Ele, por sua vez, foi nomeado para o cargo de Diretor de Administração e Finanças da SESACRE pelo Decreto nº 9.571-P.
O Decreto nº 9.651-P alterou a lotação da servidora Mayara Farias de Moura Barros, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), para o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC). Já o Decreto nº 9.670-P designou o Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, Guilherme Schirmer Duarte, para responder pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) durante o período de 19 a 21 de fevereiro de 2025, devido à ausência do titular.