No dia 9 de fevereiro de 2025, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 em Rio Branco, os policiais deram ordem de parada a um motociclista que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, transitando por um ramal de difícil acesso. Após cerca de 3 km de acompanhamento, o condutor perdeu o controle da moto e caiu em um buraco.
Ao tentar se evadir da equipe policial, o motociclista, que apresentava sinais de embriaguez, foi abordado. Ele confessou ter consumido 10 latas de cerveja e se recusou a realizar o teste de alcoolemia. A passageira da moto sofreu escoriações e ambos foram encaminhados ao posto de saúde para atendimento médico.
O condutor foi autuado por lesão corporal culposa, desobediência e embriaguez ao volante. Além disso, o veículo foi removido devido ao licenciamento vencido e durante a abordagem, foram apreendidos um cartão bancário e um telefone celular.
A PRF continua firme no compromisso de proteger a vida e garantir a segurança nas rodovias, realizando ações de fiscalização e prevenção para preservar o bem-estar de todos os cidadãos.
Fonte: Ascom PRF