Uma operação da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Mardone de Aguiar Silva, de 26 anos, no bairro Nova Esperança, na região do Trapiche. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, crime cometido em Tarauacá em 2024. Além disso, ele foi flagrado novamente em posse de drogas e armas.
Durante patrulhamento na entrada do Beco da Nova Esperança, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os policiais avistaram Mardone. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir e se livrar dos materiais ilícitos, jogando-os em um córrego, mas foi capturado rapidamente pelos militares.
Após a abordagem, os policiais conseguiram recuperar os itens descartados e confirmaram que o suspeito estava portando grande quantidade de entorpecentes e armamentos. Entre os objetos apreendidos estavam:
• 162 pedras de crack (aproximadamente 0,122g);
• 8 trouxinhas de cocaína (4 pequenas e 4 grandes), totalizando cerca de 34g;
• 4 tabletes de maconha (370g);
• 1 arma de fogo calibre .22;
• 1 caixa de munição calibre .22 com 10 munições intactas;
• 2 balanças de precisão;
• 1 balaclava;
• 1 coldre de perna verde;
• 1 caderno de contabilidade;
• 1 peça artesanal para arma de fogo caseira;
• 1 lata de biscoito com embalagens de entorpecentes;
• 1 rolo de papel Insulfilm, geralmente usado para embalar drogas;
• R$ 8 em espécie (quatro notas de R$ 2) e uma nota de dólar.
Diante das evidências, Mardone foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
Com informações do YacoNews