Fonte interativa da Praça da Revolução passará por novos reparos após o Carnaval

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A fonte interativa da Praça da Revolução, em Rio Branco, será interditada para reparos pela terceira vez desde sua inauguração, ocorrida em julho de 2024, ao custo de R$ 400 mil. A intervenção será realizada logo após o carnaval, quando um novo problema foi identificado na estrutura, desta vez envolvendo o afundamento do piso e o aparecimento de rachaduras.

A fonte, que foi inaugurada com grande expectativa pela população e turistas, já enfrentou falhas logo após sua instalação. Em julho de 2024, apenas sete dias após a inauguração, a estrutura apresentou um desnível que causou o desperdício de consideráveis litros de água por noite, o que levou à primeira manutenção. Uma segunda intervenção aconteceu pouco tempo depois, no dia 20 de julho, quando um novo problema foi identificado.

Agora, a fonte apresenta uma depressão no piso, fruto do afundamento e das rachaduras, que exigirá uma nova intervenção para restaurar o equipamento. A interdição da fonte não tem previsão de duração, mas a expectativa é de que os reparos sejam rápidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp