Edvaldo diz que Gladson antecipa debate sobre 2026 e não poupa nem a mãe do senador Alan Rick

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), comentou a respeito dos últimos acontecimentos na política do Acre, que culminaram com a demissão de indicados do senador Alan Rick (UB/AC), em Diário Oficial extra. A iniciativa marca o rompimento entre o governador Gladson Cameli (PP) e o grupo de Alan Rick.

“Eu não posso deixar de comentar a caneta afiada, apressada e antecipada do Palácio Rio Branco. Acredito que o mundo da política, ontem, foi surpreendido. Não escapou nem a mãe do senador Alan Rick. Você imagina, você tendo abraços, amoroso, uma relação acalorada no final do ano passado, porque ganharam tudo. A mãe do senador foi exposta num Diário extra, um tratamento especial. Foi em Diário extra!”, disse Edvaldo Magalhães.

O parlamentar afirmou que a decisão de Gladson “é algo que mexe no mundo político do Acre”. “Não é uma decisão qualquer. O Palácio Rio Branco rompeu com um senador da República. Tira a irmã e tira a mãe. Quando essas coisas têm consequências políticas, temos o direito de comentar”, enfatizou.

Ainda de acordo com Edvaldo, estão antecipando o debate da sucessão do governo, que deveria ocorrer só em 2026. “Há algo no ar que não são os aviões da Secretaria de Esportes e nem os jatinhos contratados do governador. Há algo diferente no ar. Estão antecipando demais, a para além da conta, a sucessão estadual. Sempre quem estar no poder joga isso para mais adiante. Terminaram as eleições municipais, a agenda do governador mudou radicalmente. Então, há algo que não está sendo dito, não será dito, mas está ocorrendo”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp