Eber Machado ataca Felipe Tchê: “Obedece ordens e quer mandar na gente?”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o projeto “Aedes do Bem” que busca combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, gerou um acalorado embate na Câmara de Vereadores de Rio Branco, nesta terça-feira (25). O confronto verbal entre os vereadores Eber Machado (MDB) e Felipe Tchê (PP)tomou conta da sessão.

“Choveu no roçado e quis mostrar serviço”

O clima esquentou quando Éber Machado acusou Felipe Tchê de agir por interesses políticos ao pedir que ele e outros parlamentares retirassem suas assinaturas da CPI. Para Machado, o colega estaria “algemado ao poder público” e apenas tentando se promover.

“Não sei se foi o afã do momento, em que ele estava ladeado do secretário Rennan Biths, não sei se quis mostrar trabalho, mas ele [Felipe Tchê] disse que eu deveria retirar minha assinatura da CPI. Eu quero fazer uma pergunta: qual é a autoridade que a vossa excelência tem a mais do que os vereadores presentes?” questionou Éber.

O vereador seguiu com as críticas e ironizou a postura de Tchê, afirmando que ele poderia ser um general, mas, segundo ele, não passaria de um “soldado obediente”. “Vossa excelência, para ganhar meu respeito novamente, tem que ter humildade”, disparou.

Tchê rebate: “Não sou dono da verdade, mas você também não”

Diante das acusações, Felipe Tchê não deixou barato e respondeu afirmando que seu posicionamento foi baseado em argumentos jurídicos, enquanto Éber Machado teria levado a discussão para o lado pessoal.

“Minha explicação foi puramente jurídica, dentro da cordialidade. Ele se ofendeu e me atacou hoje na tribuna com palavras que merecem uma resposta à altura”, declarou Tchê, acusando Machado de não aceitar opiniões contrárias e se achar “o dono da verdade”.

O embate deixou claro que a CPI do “Aedes do Bem” não será aprovada sem polêmicas e que a disputa política dentro da Câmara pode ser tão acirrada quanto a luta contra a dengue.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp