Comandante nega redução do efetivo da PM, mas destaca necessidade de reforço: ‘Precisamos de mais policiais’

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, afirmou em entrevista concedida ao site ac24horas, nesta quarta-feira, 5, que o efetivo da corporação tem sido mantido nos últimos 20 anos, sem redução significativa. No entanto, ela destacou a necessidade de ampliar o quadro de policiais, ressaltando que o governador Gladson Cameli já convocou mais de 900 militares durante sua gestão.

Apesar das contratações, a comandante reconheceu que o impacto das aposentadorias exige reposição constante. “O efetivo não diminuiu, mas se manteve estável. Precisamos de mais policiais. O governador já convocou mais de 900 militares, mas, com a saída de muitos para a reserva, sentimos a necessidade de recomposição. Há um compromisso do governo em reforçar a corporação”, afirmou.

Atualmente, a PM do Acre conta com aproximadamente 4.500 policiais, número que representa pouco mais de 50% do efetivo considerado ideal, segundo a comandante. “O ideal seria um efetivo pelo menos duas vezes maior. Com novos recursos, será possível ajustar esse número de acordo com as demandas, além de viabilizar o pagamento de horas extras remuneradas para os agentes em serviço”, disse Marta Renata.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp