Com Gladson e Bocalom, Câmara de Rio Branco realiza sessão de abertura do ano legislativo

Com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli (PP) e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), vereadores da capital acreana realizam a primeira sessão solene do ano, que abre os trabalhos legislativos de 2025. O evento realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), reuniu diversas autoridades, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP).

Durante discurso, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB), falou sobre trabalho, união e determinação. “Hoje temos a prova de que o nosso parlamento é forte, ele é grande, ele é atuante e produtivo. Precisamos trabalhar em união, trabalho e determinação. Queremos levar a Câmara Municipal de Rio Branco para os bairros de Rio Branco, com a ‘Câmara itinerante’, para que possamos ouvir a população, para que juntos, o Poder Legislativo possamos discutir soluções para a nossa cidade”, disse Lira.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre a importância da harmonia entre os poderes, e diz que a parceria harmoniosa é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Já me faço presente na Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos e Leitura da Mensagem Governamental para o exercício de
2025. Este é um valioso momento para a nossa democracia, pois simboliza a harmonia entre os poderes em favor da população. Essa parceria é fundamental para o progresso da nossa capital e para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa gente querida”, disse o chefe do Executivo municipal.

Durante a solenidade o governador Gladson Cameli reafirmou o que já tinha falado em outras entrevistas sobre execução de obras em 2025. “Vou repetir o que ja tenho falado, que 2025 será o ano de executar. Não podemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Gostaria de reafirmar o compromisso que Estado em parceria com todas as ações que o poder municipal tende a fazer, se estenda de Assis Brasil a Marechal Thaumaturgo”, disse Cameli.